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A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e eficiente que conecta médicos, profissionais de saúde e pacientes, possibilitando a realização de consultas online e o acompanhamento de tratamentos à distância. Por meio dela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva por médicos e profissionais de sua escolha, além de contar com a análise de exames, prescrições médicas online e orientações para tratamentos.

Não. O Chatbot é destinado exclusivamente ao suporte técnico, para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da plataforma Conecta Médico. Para falar com um profissional, é necessário se cadastrar na plataforma e agendar uma teleconsulta.

 

Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo paciente deve se cadastrar na plataforma. Para isso, basta clicar em uma das áreas de atendimento disponíveis (Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Nutricionista) na página inicial ou clicar em “Entrar”, no canto superior direito da página, e preencher o formulário.

Se você não recebeu o link de agendamento por e-mail, siga os passos abaixo:

 

Verifique seu SMS: Confira se recebeu uma mensagem de texto no celular com o link para a teleconsulta. Caso tenha recebido, utilize esse link para acessar a consulta.

 

Atualize seu e-mail no perfil: Acesse sua conta e atualize o endereço de e-mail correto para garantir o recebimento das próximas comunicações.

 

Acesse sua consulta pelo portal: Faça login na plataforma com seu usuário e senha. No menu “Minhas Consultas”, verifique se há a opção “Entrar na sala”.

 

Entre em contato com o suporte: Se não conseguir localizar a opção de acesso à consulta, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelos canais abaixo:

- E-mail: [email protected]

- Telefone: (11) 4858-8276

- WhatsApp: (11) 96197-4488

- Chatbot: disponível no canto inferior direito do site.

 

Ao entrar em contato, informe seu nome, CPF, e-mail e telefone de contato e solicite o reenvio do link da consulta.

Para marcar sua teleconsulta, siga os passos abaixo:

 

1. Escolha o profissional: Escolha um Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo ou Nutricionista de sua preferência na plataforma.

 

2. Verifique a agenda: Caso a agenda do profissional esteja habilitada, você poderá visualizar os horários disponíveis. Abaixo da imagem do profissional, clique em "Ver agenda" ou utilize o botão "Marcar consulta".

 

3. Selecione o dia e horário: Escolha a data e horário disponíveis e clique no botão "Agendar consulta".

 

4. Confirme os dados: Revise as informações do agendamento (profissional, data e horário) e clique em "Confirmar e prosseguir".

 

5. Insira seu voucher: Digite o código alfanumérico fornecido pelo programa e clique no botão "Aplicar". O código será validado e você verá uma mensagem de confirmação, permitindo finalizar o agendamento.

Atenção! Se o voucher for inválido, verifique se foi digitado corretamente ou se é válido para essa categoria de serviço. Caso precise de ajuda, entre em contato com nosso Suporte ao Paciente pelo telefone 0800 771 8700.

 

6. Receba a confirmação: Após a confirmação, você receberá um e-mail e um SMS com os detalhes da sua teleconsulta. O agendamento também ficará disponível ao fazer login na plataforma na opção "Minhas consultas".

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo.

 

Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks. O Conecta Médico também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelos seguintes canais:

 

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 4858-8276

WhatsApp: (11) 96197-4488

Chatbot: disponível no canto inferior direito do site.

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

  • a. Siga a orientação abaixo.
    Orientação

 

Google Chrome

  • a. Clique no ícone do cadeado na barra de endereços e permita o acesso ao microfone e câmera.

     

    Orientação Chrome
  • b. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança, clique em “Permitir” e atualize a página.

     

    Orientação Chrome

    Orientação Chrome

 

Mozilla Firefox:

  • a. Use o menu “Opções”.
  • b. Em seguida, vá para “Privacidade e Segurança”.
  • c. Encontre a seção “Permissões” para configurar câmera e microfone.
  • d. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança, clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Apple Safari:

  • a. Na barra superior, acesse “Safari”.
  • b. Em seguida, clique em “Ajustes para este site”.
  • c. No menu suspenso, permita o acesso à câmera e microfone.
  • d. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança, clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Microsoft Edge:

  • a. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita o acesso ao microfone e câmera.
  • b. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança, clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, verifique se você não está utilizando a câmera em outro aplicativo. Não é possível utilizar a câmera em dois aplicativos ao mesmo tempo. Se mesmo assim o problema continuar, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelos seguintes canais:

 

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 4858-8276

WhatsApp: (11) 96197-4488

Chatbot: disponível no canto inferior direito do site.